A quiropraxia investigativa, em linhas gerais, pode ser descrita como uma modalidade especializada da fisioterapia focada na avaliação, diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios do sistema musculoesquelético e do sistema nervoso.
O quiropraxista, portanto, realiza um exame físico para avaliar o paciente, e pode usar uma variedade de técnicas de terapia manual, como ajustes articulares e mobilizações vertebrais para aliviar a dor e melhorar a função.
Por que investir em sessões de quiropraxia investigativa?
A quiropraxia investigativa consiste em uma abordagem mais aprofundada e especializada tanto na avaliação quanto no tratamento do paciente.
Dentre seus principais objetivos, é possível destacar:
alívio da dor: a quiropraxia pode ajudar a aliviar a dor nas costas, pescoço, ombros, braços, pernas e outras regiões do corpo;
melhora da função física: a quiropraxia pode ajudar a melhorar a função física geral do organismo, incluindo a mobilidade articular, a postura, a coordenação motora e o equilíbrio;
prevenção de lesões e problemas de saúde: a técnica pode ajudar a prevenir lesões e problemas de saúde por meio de orientação sobre hábitos posturais e de movimentos saudáveis.
Independente do objetivo do paciente, é essencial que o indivíduo conte com o auxílio de fisioterapeutas especializados para as sessões de quiropraxia investigativa.
Deste modo, a principal recomendação é contar com a experiência de uma clínica de referência, como a Earff Fisioterapia Investigativa.
Especializada em quiropraxia, a Earff Fisioterapia Investigativa é destaque no segmento de saúde do Rio de Janeiro desde 2016, pois oferece tratamentos individualizados, personalizados e humanizados aos pacientes.
Entre em contato agora mesmo e saiba mais!