A fisioterapia investigativa é uma modalidade focada em investigar a fundo as causas das dores, lesões e outros tipos de males que afetam o nosso corpo.
A partir disso, é possível realizar um diagnóstico mais preciso e traçar um plano de ação fisioterapêutico com maior probabilidade de sucesso.
Saiba mais sobre a fisioterapia investigativa
O grande diferencial reside na abordagem investigativa logo no primeiro atendimento.
Enquanto outros tipos de tratamentos podem utilizar de procedimentos desnecessários para o paciente, a fisioterapia investigativa consegue direcionar os esforços para o que de fato está causando as dores ou lesões.
Logo no início do atendimento são consideradas questões biológicas, sociais e psicológicas, aumentando a precisão dos dados coletados para diagnóstico.
A partir de uma grande reunião de informações, são traçados as prováveis causas e os melhores tratamentos, sempre acompanhando de perto a evolução para garantir resultados duradouros.
Outro diferencial importante é a possível descoberta de outros tipos de males que acometem o paciente, mas que não necessariamente o levaram a buscar tratamento.
Por exemplo, o paciente procurou uma clínica de fisioterapia se queixando de dor nas costas, mas detectou-se, em análise aprofundada, um potencial problema no formato do pé.
Esse tipo de diagnóstico é muito útil para o paciente evitar novas lesões.
Conheça a Earff Fisioterapia Investigativa.
Ativa desde 2016, possui abordagem inédita no Brasil e já coleciona resultados positivos e duradouros junto aos pacientes.
Todos os profissionais são altamente especializados e com o domínio dos melhores tratamentos disponíveis.
Entre em contato e confira todos os serviços!